“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
De abril a dezembro de 2006, os 87 defensores públicos do Estado de São Paulo atenderam 77.147 pessoas e participaram de 23.410 audiências nas áreas cível, família, criminal e infância e juventude. Os defensores também propuseram 6.195 ações na área cível e família e fizeram 4.801 defesas em ações criminais.
Esses são os primeiros dados referentes à atuação dos defensores públicos no Estado de São Paulo e foram compilados pela Corregedoria-Geral da Defensoria Pública a partir dos relatórios apresentados mensalmente pelos defensores.
Os dados não incluem os atendimentos realizados pelos 260 Procuradores do Estado, que no ano passado também prestaram assistência jurídica, nem os atendimentos feitos por advogados conveniados.
Segundo Carlos Weis, Corregedor-Geral da Defensoria, “a expectativa é que neste ano esses números aumentem expressivamente, pois desde maio São Paulo já conta com mais de 300 defensores públicos prestando assistência jurídica gratuita à população carente do Estado”.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa