Primeira Defensora Pública Geral toma posse na segunda

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 11 de Maio de 2006 às 21:00 | Atualizado em 11 de Maio de 2006 às 21:00

 

A primeira Defensora Pública Geral do Estado de São Paulo, Cristina Gonçalves, tomará posse nessa segunda-feira (15/05/2006) às 14 hs no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

Cristina foi nomeada pelo Governador Cláudio Lembo na última quinta-feira, ela era uma das integrantes da lista tríplice.

 

Cristina é formada pela USP em 1993 e especialista em direito de família. Desde seu ingresso na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo sempre atuou na assistência judiciária, tendo trabalhado no Foro Regional de São Miguel Paulista, Santana, Jabaquara e atualmente no Foro Central na área de família. Foi Conselheira da Procuradoria do Estado de 2002 a 2004 e participou desde o início do Movimento pela criação da Defensoria Pública, que reúne 440 entidades da sociedade civil.

 

A Defensoria Pública de São Paulo foi criada em janeiro deste ano e será responsável pela assistência judiciária à população carente em todo o Estado. Antes, esse trabalho era feito, desde 1947, pela Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ), órgão da PGE.

 

A Defensoria atenderá pessoas que não podem pagar um advogado nas áreas cível, família, consumidor, criminal e infância e juventude, atuando tanto na prevenção de conflitos como na defesa judicial.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br