Defensoria Pública de SP realiza orientação jurídica em Feira de Direitos Humanos, na Capital

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 9 de Dezembro de 2019 às 08:00 | Atualizado em 9 de Dezembro de 2019 às 08:00


A Defensoria Pública de SP participa, na manhã desta segunda-feira (9), da 2ª Feira dos Direitos Humanos, que acontece no Pátio do Colégio, na Capital.

O evento, promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania, acontece em comemoração aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).
 
Além da orientação jurídica prestada pela Defensoria Pública, a feira contará também com mais de 40 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, mercado de trabalho, assistência social, bem-estar, beleza, entre outras.
 
Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, no dia 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.

Desde sua adoção, em 1948, a DUDH foi traduzida para mais de 500 idiomas – o documento mais traduzido do mundo – e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes. (Fonte: Organização das Nações Unidas - Brasil)

Serviço:
Orientação jurídica na 2ª Feira de Direitos Humanos
Data: 09/12/2019
Local: Pátio do Colégio - Centro
Horário: das 10h às 16h