Defensores Públicos paulistas integram força-tarefa nacional que atuará no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 24 de Janeiro de 2014 às 10:00 | Atualizado em 24 de Janeiro de 2014 às 10:00

A partir da próxima segunda-feira (27/1), dois Defensores Públicos paulistas irão integrar uma força-tarefa nacional que irá atuar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA).

Os Defensores SP Lívia Correia Tinoco e Elpidio Ferraz Neto atuarão ao lado de outros 32 Defensores dos Estados do Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará com o objetivo de revisar os processos de execução penal de cerca de 1700 detentos da penitenciária. O trabalho deve ser desenvolvido até o próximo dia 10/2.

A organização da força-tarefa foi promovida pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) e pelo Ministério da Justiça (MJ), após sugestão da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep). A ação é uma das resoluções tomadas pelo Comitê de Ações Integradas que busca debelar a crise no sistema carcerário maranhense. O mutirão terá a finalidade de analisar os processos criminais de presos provisórios e definitivos.

Com informações da Associação Nacional dos Defensores Públicos, originalmente publicadas neste link.