Defensoria amplia atendimento em nove unidades com chegada de novos defensores

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Outubro de 2007 às 21:00 | Atualizado em 3 de Outubro de 2007 às 21:00

 

Com a posse dos defensores públicos aprovados no II concurso de ingresso, o atendimento da Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi ampliado em nove unidades. Desde segunda (01/10), são 42 novos defensores atuando no Interior, 52 na Capital e 22 na Região Metropolitana.

 

A ampliação do número de defensores possibilitou à Defensoria iniciar atuação nas áreas Cível e de Família nas regionais de Marília, Jundiaí e São Vicente, na área Cível em Campinas e na área de Família em Guarulhos e São Bernardo do Campo. Na Capital, foi instalada a unidade de Pinheiros da Regional Norte-Oeste, a unidade Júri passou a atuar também na Vara do Júri do Fórum da Penha e a unidade da Infância e Juventude da regional Criminal iniciou visitas periódicas às unidades de internação da Fundação Casa.

 

Na segunda também a Defensoria Pública assumiu integralmente a prestação da assistência jurídica gratuita no Estado, encerrando-se a transição com a Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ).

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa 

imprensa@defensoria.sp.def.br