Defensores prestam orientação jurídica em evento em bairro da Zona Leste da Capital
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Defensores públicos da unidade São Miguel Paulista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo prestarão orientação jurídica gratuita à população carente e apresentarão o trabalho desenvolvido pela instituição, nesta quinta (28/02), no bairro União de Vila Nova, zona leste da Capital.
Os atendimentos à população acontecerão durante evento que será realizado pela Mitra Diocesana de São Miguel Paulista, em parceria com CIC - Centro de Integração da Cidadania e outras instituições. No local também será emitida segunda via de documentos e certidões e oferecido atendimento do Conselho Tutelar, do PROCON e da Escola de Enfermagem São Bernardo.
O bairro União de Vila Nova teve origem em 1987 e tem hoje uma população de cerca de 30 mil habitantes, composta em sua maioria por pessoas carentes. A orientação será prestada na Rua 5 de novembro, nº 713, das 9h às 16h.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa