Defensoria Pública do Estado em Marília inaugura oficialmente sua sede

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 24 de Abril de 2008 às 15:00 | Atualizado em 24 de Abril de 2008 às 15:00

A Defensoria Pública do Estado em Marília inaugurou oficialmente, no último dia 22, sua sede no município. O novo prédio, localizado na Avenida Sampaio Vidal, foi reformado e adequado às necessidades da instituição, dispondo de rampas de acesso para cadeirantes, banheiros adaptados e placas de sinalização. “O local está totalmente adaptado para pessoas portadoras de deficiência e o atendimento é feito no térreo, garantindo a livre circulação dos assistidos”, afirma a defensora pública e coordenadora auxiliar da Regional Alessandra Mendes. 

Há apenas um mês no local, estima-se que o atendimento tenha aumentado em 20% (atualmente recebem cerca de 90 pessoas diariamente). “Antes estávamos escondidos no prédio da Procuradoria de Assistência Judiciária, agora nossa visibilidade é maior, temos uma fachada própria, além de estamos bem localizados”, explica Mendes. 

A Regional conta com uma equipe multidisciplinar (psicólogo e assistente social) e seis defensores, que atuam nas áreas: civil, família, infância e juventude e criminal. O atendimento na área criminal é ainda recente, iniciado em janeiro deste ano. A Defensoria presta atendimento também no Fórum local.


Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br