Defensoria se reúne com Consórcio, Seguradora e Metrô para definir parâmetros de indenizações
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública se reúne nesta terça (06/02), na Secretaria da Justiça, com representantes do Consórcio de Construtoras da Via Amarela, da Seguradora Unibanco/AIG e do Metrô para definir os parâmetros de indenizações para os moradores das ruas próximas ao acidente nas obras do metrô.
Na última quinta (01/02) a Defensoria apresentou uma proposta de fixação dos parâmetros considerando quatro situações: imóveis condenados, imóveis não condenados no triângulo das ruas Capri, Conselheiro Pereira Pinto e Gilberto Sabino, imóveis interditados fora desse triângulo e imóveis desocupados por precaução.
Nas quatro situações há inquilinos, proprietários moradores e proprietários não moradores. A fixação de parâmetros facilitará o cálculo do valor da indenização (danos materiais e morais) em cada caso.
Nesta terça à noite a Defensoria também se reúne com os moradores atendidos pelo órgão para divulgar o resultado da reunião.
Definidos os parâmetros, a Defensoria espera iniciar as negociações, caso a caso, ainda nessa semana nas Câmaras de Conciliação que serão instaladas na Secretaria de Justiça.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br