Dia Internacional da Mulher em 8/3: Defensoria Pública de SP promove eventos sobre planejamento reprodutivo e divulga cartilha de direitos das mulheres
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8/3), a Defensoria Pública de SP promove atividades de educação em direitos voltadas ao público feminino.
Planejamento Reprodutivo
Nos próximos dias 8 e 9/3, a Defensoria realiza na Capital o seminário “Planejamento Reprodutivo”, que busca fornecer informações multidisciplinares às mulheres sobre o tema. O evento ocorre na sede da Defensoria no bairro de Santo Amaro, Capital – de 8h às 17h, na Rua Américo Brasiliense, nº 2139.
Durante os dois dias, Defensores Públicos, Psicólogos e Assistentes Sociais do quadro de apoio da Defensoria e representantes de programas públicos de saúde participarão de mesas-redondas. Será distribuído também um folder informativo a respeito, que explica em linguagem acessível as dúvidas mais freqüentes sobre métodos anticoncepcionais – para acessá-lo na internet, basta clicar aqui.
Nas demais cidades do Estado onde a Defensoria mantém sedes regionais, serão promovidas palestras e plantão de dúvidas com Defensores Públicos e representantes das Secretarias de Saúde locais. Na Capital, em 8/3, haverá atendimento especializado ao público que comparecer ao atendimento inicial situado à Avenida Liberdade, nº 32. A organização é feita pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e da Escola da Defensoria.
Cartilha “Direitos da Mulher”
A Defensoria divulga também a cartilha “Direitos das Mulheres”, produzida pela Escola da Defensoria SP em parceria com a Associação Nacional de Defensores Público (Anadep). A cartilha está disponível na internet – clique aqui para acessá-la – mil exemplares serão distribuídos na Capital no próximo dia 8/3.