Central de Informações
A Central de Informações tem por função a criação de condições necessárias à coordenação e ao planejamento institucionais, mediante ampliação de sistema de informações gerenciais, bem como o aumento da capacidade de implantação das diretrizes estratégicas e incremento da qualidade dos serviços prestados aos usuários.
Competências
Compete à Central:
gerenciar todas as informações disponíveis no âmbito da Defensoria Pública;
receber e tratar os dados e informações de órgãos da administração;
estabelecer formato, fluxo e periodicidade para remessa das informações e dados referidos no inciso anterior;
produzir e publicizar relatórios analíticos cujo conteúdo e periodicidade serão estabelecidos por regulamentação própria;
propor a construção de indicadores para avaliação da política de assistência jurídica gratuita;
aperfeiçoar e propor aperfeiçoamentos aos sistemas de informação utilizados pela Defensoria Pública;
buscar e organizar bases de dados externas relacionadas ao planejamento institucional;
propor levantamento de informações para subsidiar o planejamento institucional;
responder demandas de informação dos órgãos da Defensoria Pública-Geral;
estabelecer, ouvida a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, critérios técnicos:
a) para registro e coleta de informações;
b) sobre a transferência de informações automatizadas dos órgãos internos para a Central de Informações;
c) para a guarda das informações recebidas, para os programas de tratamento e para o hardware necessário à consecução dos serviços relativos às informações.
Equipe
-
Gilson Fernando Laforga
Agente de Defensoria Coordenador da Central
Contato
Rua Boa Vista, 200, 8.º andar
Centro, São Paulo, SP
CEP: 01014-000
Telefones: 3105-9040
e-mail: dpg@defensoria.sp.def.br