Defensoria realiza mutirão de atendimento a casos relacionados com Direito de Família na Alesp, de 14 a 17 de maio

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 13 de Maio de 2019 às 14:30 | Atualizado em 13 de Maio de 2019 às 14:30

A Defensoria Pública de SP promove de 14 a 17 de maio (terça a sexta), em seu posto de atendimento na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), um mutirão de atendimento a casos relacionados com Direito de Família, como pensão alimentícia, regulamentação de guarda e de visitas, entre outros temas.
 
A atividade marca o Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, e o Mês da Defensoria Pública. O público-alvo são as pessoas que ainda não ingressaram com ação judicial para defender seus direitos. O mutirão buscará como prioridade a resolução consensual de conflitos.
 
As pessoas interessadas no atendimento devem levar RG original, comprovantes de residência e de renda própria e de todos os membros da família, além de outros documentos relacionados à demanda específica, que podem ser conferidos neste link. Em regra, a Defensoria Pública de SP atende pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.
 
Além do mutirão, a instituição mantém seu atendimento cotidiano a demandas relativas a Direito de Família, que na Capital pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340. No ano passado, de 1,9 milhão de atendimentos realizados pela Defensoria Pública de SP, a maior parte se refere a demandas dessa área do direito.
 
Serviço:
Mutirão de Atendimento a Casos de Direito de Família
Data: 14 a 17 de maio de 2019 (terça a sexta)
Horário: das 13h às 17h
Local: Assembleia Legislativa de SP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública de SP)