Prêmios de Comunicação

DPE-SP fica em 2º lugar em Prêmio Nacional por campanha com Corinthians e ganha Prêmio TOP 10 em Interações nas redes, categoria Defensoria

Premiações foram entregues em São Luís (MA), durante o XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom)

Publicado em 11 de Agosto de 2025 às 12:17 | Atualizado em 11 de Agosto de 2025 às 12:17

A Defensoria Pública de SP foi contemplada com o 2º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Projeto – Campanha Institucional de Interesse Público pela campanha de 2024 para divulgação do mutirão Meu Pai Tem Nome, de reconhecimento de paternidade, em parceria com o Sporte Club Corinthians Paulista.  

A parceria incluiu um atendimento simbólico, com coleta de sangue para exame de DNA, de uma família corintiana na Neo Química Arena, além da exibição de vídeo de divulgação do mutirão de reconhecimento de paternidade e a hashtag da campanha na camiseta dos jogadores, em jogo que reuniu mais de 42 mil torcedores. 

Também foram feitas postagens nas redes sociais, que atingiram mais de 1,2 milhão de visualizações, entre elas uma collab com o clube paulista. 

A premiação fez parte da programação do XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado em São Luís (MA) na última semana. 

Durante o evento, a DPE-SP também ficou em 1º lugar no Prêmio TOP 10 em Interações nas Redes do Sistema de Justiça, entregue pelo Social Media Gov, plataforma de monitoramento de mídias sociais focada em instituições públicas.