Defensoria de SP e Geledés firmam parceria para a promoção dos direitos da população negra
O objetivo é a conscientização sobre a igualdade racial, por meio da realização de seminários, eventos de educação em direitos e a formação de lideranças negras

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo e o Geledés - Instituto da Mulher Negra - celebraram um Acordo de Cooperação para desenvolver ações, medidas e projetos conjuntos voltados à conscientização da população sobre direitos fundamentais relacionados à igualdade racial.
O acordo prevê a realização de atividades como seminários, eventos de educação em direitos e a formação de lideranças na população negra para a defesa dos direitos humanos. Por meio da Escola da Defensoria Pública (EDEPE) e do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial e Defesa dos Povos e Comunidades Tradicionais (Nupir), a Defensoria de São Paulo atuará em conjunto com o Geledés para a execução das ações previstas.
“A assinatura deste convênio representa um marco importante no fortalecimento de parcerias institucionais. A colaboração com o Geledés, organização de referência na luta contra o racismo e a discriminação de gênero, possibilitará ampliar o alcance das ações do NUPIR e promover de forma mais efetiva os direitos da população negra”, celebrou Vinícius Conceição Silva Silva, defensor público coordenador do Nupir.
A iniciativa está alinhada com as atribuições da Defensoria Pública de promover os direitos humanos, combater a discriminação e construir uma sociedade mais justa e igualitária.