
Defensoria paulista é sede da 89ª Reunião do Condege
Encontro do Colégio das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais ocorre nos dias 18 e 19 de setembro
Em São Paulo, a edição deste ano do mutirão nacional “Meu Pai Tem Nome”, idealizado pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), atendeu 4 vezes mais pessoas do que no ano anterior. O resultado foi motivado pela realização da atividade também na região metropolitana, no interior e no litoral.
No total, foram registrados 148 atendimentos em 44 unidades. Desses, 30 ocorreram na capital e 11, em Jundiaí. O número de coletas de material para exames de DNA foi de 107.
Outra novidade da edição 2024 foi a parceria com o Corinthians, que divulgou a iniciativa durante uma partida do Campeonato Brasileiro, na véspera do Dia dos Pais. Também contribuíram as secretarias de Saúde e de Cidadania e Justiça do Estado, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e o Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc).
Confira fotos de algumas de nossas equipes no Instagram.