Nova unidade em Presidente Prudente ganha cerimônia de inauguração
Prédio fica na região central e oferece melhores condições de trabalho e atendimento
Nova unidade fica no centro da cidade, perto do terminal rodoviário
Em 15 de dezembro, o novo prédio da unidade da Defensoria Pública de SP em Presidente Prudente foi oficialmente inaugurado. A solenidade contou com a presença de representantes de OAB-SP, Polícia Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Assembleia Legislativa, instituições de ensino e sociedade civil, entre outros.
“É um dia especial, a culminação de um grande esforço conjunto: da equipe da regional, que deseja prestar um melhor serviço à sua população, e da Administração, responsável por prover essas melhorias”, afirmou o primeiro subdefensor público-geral, Rafael Pitanga, que representou o defensor público-geral, Florisvaldo Fiorentino Júnior. “A Defensoria cada vez mais promove atendimento humano e acolhedor, o que só é possível com espaços adequados. A instituição busca a expansão de seus serviços e de suas unidades, para prestar orientação jurídica à população mais necessitada”, completou.
“É muito bom ver a alegria nos olhos dos servidores e dos defensores com este salto que a Defensoria dá em Presidente Prudente”, disse o terceiro subdefensor público-geral, Gustavo Minatel. “Vimos essa mesma alegria há poucos dias, em Sorocaba. É um prolongamento dos nossos ideais. Que o nosso atendimento continue sendo uma expressão de carinho e respeito, para além de uma Justiça fria.”
“É um marco importante na prestação de assistência jurídica gratuita na regional de Presidente Prudente. É o desfecho de uma longa busca por um local ideal para o atendimento da população prudentina”, afirmou o coordenador regional, Rodolfo Marques. “Nossa unidade hoje está em local privilegiado, a poucas quadras do centro e próximo do terminal urbano”, destacou.
“Depois de muita luta e dedicação, conseguimos um espaço que proporciona um atendimento com dignidade e comodidade aos assistidos”, comemorou o coordenador da unidade, Lucas Molina. “É um prédio que vai proporcionar um trabalho mais robusto e qualificado para a população vulnerabilizada de Prudente e região”, reforçou o presidente da Apadep, Rafael Galati.
A nova unidade da Defensoria em Presidente Prudente fica na rua Francisco Goulart, 216, bairro Vila Nova. O espaço tem estacionamento, climatização, acessibilidade, fraldário e sala de amamentação, entre outros benefícios.