Defensoria Pública de SP é finalista do Prêmio de Inovação J.Ex 2023
Instituição está indicada na categoria de Inovação Tecnológica. Defensores também concorrem em categorias destinadas a personalidades
Projeto “Digitalização da Prestação da Assistência Jurídica: inteligência artificial, multicanalidade e comunicação contínua com o cidadão” disputa com outras 11 iniciativas
Com o projeto de atendimento digital na categoria de Inovação Tecnológica, a Defensoria Pública de SP é finalista da 4ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex. Nos prêmios destinados a indivíduos, o defensor público-geral e o coordenador de tecnologia da informação estão indicados, respectivamente, nas categorias de Liderança Exponencial e Executivo de Inovação.
O projeto “Digitalização da Prestação da Assistência Jurídica: inteligência artificial, multicanalidade e comunicação contínua com o cidadão” disputa com outras 11 iniciativas de tribunais federais e estaduais, Ministérios Públicos e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ferramenta implementada pela Defensoria paulista para atender os assistidos durante a pandemia já foi reconhecida este ano com o Prêmio ABEP-TIC.
Na categoria de Liderança Exponencial, que prestigia líderes com atitude empreendedora dentro das Defensorias Públicas, o defensor público-geral da DPE-SP, Florisvaldo Fiorentino Júnior, concorre com representantes das defensorias do Maranhão e do Paraná.
Já o defensor público Erik Saddi Arnesen, que está à frente da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) da instituição, concorre com representantes das defensorias de Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul pelo prêmio na categoria de Executivo de Invocação.
A cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 21 de novembro de 2023, em Brasília (DF).
O Prêmio de Inovação J.Ex
Criado em 2020, o prêmio celebra a excelência e a capacidade das instituições em inovar, transformando a sociedade por meio de práticas diferenciadas e relevantes. Na edição de 2023, o evento conta com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA) para a avaliação dos projetos.
O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo fundamental reconhecer e impulsionar as iniciativas inovadoras em benefício do interesse público nos âmbitos tecnológico, de gestão e metodologia dentro do ecossistema do Judiciário.