Escola da Defensoria Pública abre inscrições para curso de especialização em Ciências Criminais
Curso de pós-graduação lato sensu é o primeiro ofertado pela Edepe, após credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação; inscrições vão até 01/08
Aulas serão ministradas presencialmente, na sede da Defensoria (Rua Boa Vista, 200 – Centro de São Paulo) | Foto: jcom/Freepik
A Escola da Defensoria Pública de SP (Edepe) está com vagas abertas para o seu primeiro curso de pós-graduação lato sensu - Especialização em Ciências Criminais - credenciado junto ao Conselho Estadual de Educação. As inscrições devem ser feitas até o dia 01/8, através deste link.
O curso é destinado a profissionais do sistema de Justiça (Defensores/as Públicos/as, Magistrados/as, Promotores/as de Justiça, Delegados/as de Polícia, Procuradores/as, Advogados/as, entre outros) e bacharéis em Direito, e, de acordo com o Diretor da Edepe, Guilherme Krahenbuhl Fontes Piccina, tem como objetivo “trazer uma análise crítica, sensível e interdisciplinar sobre a teoria e a prática no âmbito das Ciências Criminais, especialmente voltada à defesa da população em situação de vulnerabilidade, ressaltando o Direito como instrumento de transformação social”.
São disponibilizadas 40 vagas, sendo 12 reservadas a alunos/as negros/as e indígenas, 2 para pessoas com deficiência, 5 para Defensores/as Públicos/as, 5 para Servidores/as da Defensoria de SP e 16 para ampla concorrência.
"Apesar de ser uma instituição nova dentro do sistema de justiça criminal, a Defensoria Pública tem participado de maneira muito intensa do ambiente acadêmico, seja por meio da Edepe e sua promoção de formação em alto nível, seja por meio de Defensores e Defensoras que vêm se destacando no cenário de ensino e pesquisa. A especialização é mais um passo decisivo nesse sentido de integração e promoção de atividades acadêmicas de ponta", afirma o Defensor Patrick Lemos Cacicedo que, junto com o Defensor Rafael Folador Strano, compõe a coordenação acadêmica do curso.
O programa desta pós-graduação foi dividido em três módulos, abordando a criminologia e a política criminal, o direito penal e o direito processual penal, além de questões práticas. Compõem o corpo docente profissionais de alto gabarito, com ampla experiência acadêmica e profissional na área.
As aulas serão ministradas presencialmente, no auditório da Defensoria Pública de São Paulo (Rua Boa Vista, 200 – Centro-SP), às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40, de 29 de agosto de 2022 a 4 de dezembro de 2023.
Acesse o edital e o material informativo para mais informações.