“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Agora é a vez dos homens! No mês de prevenção ao câncer de próstata, a Defensoria Pública de SP lança a campanha Novembro Azul, voltada a alertar sobre os perigos desse que é o segundo tipo mais comum de tumor entre os homens.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do Instituto é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.
Na fase inicial da doença, quando as chances de cura são maiores, não há qualquer sintoma. Por isso, se você tem mais de 50 anos, procure um urologista e faça os exames anualmente. Homens com fatores de risco, tais como histórico familiar da doença, negros ou obesos, devem procurar um médico a partir dos 45 anos. Se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura.
De iniciativa da Divisão de Gestão de Pessoas do DRH e da Coordenadoria de Comunicação, ao longo do mês de novembro diversas atividades estão previstas para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além de cartazes distribuídos nas unidades da instituição, estão previstas ações nos informativos digitais da instituição. Os interessados em receber os informativos por e-mail, devem fazer a solicitação através do e-mail imprensa@defensoria.sp.def.br.