Defensoria realiza na próxima terça (27) Cine Debate sobre documentário "É o que eu penso e é o que eu vejo", que aborda direito à moradia

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 23 de Março de 2018 às 09:00 | Atualizado em 23 de Março de 2018 às 09:00

Na próxima terça-feira (27), a Defensoria Pública de SP realiza na Capital nova edição do Cine Debate, com o documentário “É o que eu penso e é o que eu vejo”. O evento é promovido pela Escola da Defensoria (Edepe) e pelo Núcleo de Habitação e Urbanismo, a partir das 19h, no Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000.

O filme aborda o tema da habitação e de problemas a serem enfrentados nas políticas públicas da área, trazendo histórias e depoimentos de moradores, lideranças comunitárias e técnicos comprometidos com as lutas pelo direito à cidade e à moradia em três municípios: São José dos Campos, Diadema e Santos.

O documentário é uma realização da ONG de assessoria técnica Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais, em parceria com Limão Produções Culturais e Fantasma Filmes. O vídeo conta com entrevista com o defensor público Jairo Salvador, que atua em São José dos Campos e participa do Cine Debate ao lado de Caio Santo Amore, arquiteto e urbanista da Peabiru.