Defensoria Pública de SP realiza pré-encontro das áreas cível, família e infância e juventude

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Novembro de 2014 às 17:00 | Atualizado em 3 de Novembro de 2014 às 17:00

A Defensoria Pública de SP realizou no último fim de semana (31/10 a 2/11) mais uma etapa preparatória para o VII Encontro Estadual dos Defensores Públicos. Dessa vez, foram apreciadas as teses apresentadas pelos Defensores Públicos das áreas cível, família e infância e juventude.

 

 

Organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe), cerca de 120 Defensores Públicos participaram dos debates, repetindo o sucesso da primeira etapa, em que as teses relacionadas às áreas criminal e execução criminal foram discutidas.

 

Além dos debates sobre as teses, ocorreram discussões de assuntos institucionais, tal como no pré-encontro das áreas criminal e execução criminal. Desta vez, o destaque foi o tema da privação de liberdade nas áreas cível e da infância e juventude.

 

Ao todo, 33 teses das três áreas afetas ao pré-encontro foram apresentadas e discutidas, das quais 9 foram aprovadas e classificadas para o VII Encontro Estadual de Defensores Públicos, previsto para acontecer dia 29/11, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As propostas aprovadas no Encontro Estadual se tornarão teses institucionais e servirão de norte para a atuação dos Defensores.

 

Leia também

 

Defensoria Pública de SP inicia etapas preparatórias para o VII Encontro Estadual dos Defensores Públicos