Vale do Ribeira: Defensoria Pública promove audiências sobre educação escolar para comunidades tradicionais

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 23 de Abril de 2015 às 07:00 | Atualizado em 23 de Abril de 2015 às 07:00

A Defensoria Pública de SP no Vale do Ribeira dá início no próximo sábado, dia 25/4, a um “Ciclo de Audiências Públicas sobre Educação Escolar Diferenciada” na região. O primeiro encontro será realizado no Centro Comunitário da cidade de Cananéia (confira os detalhes da programação abaixo).
 
O objetivo é identificar demandas relacionadas à educação escolar diferenciada voltada às comunidades tradicionais do Vale do Ribeira, sensibilizar o poder público acerca da temática e posteriormente fazer encaminhamentos.
 
Segundo o Defensor Público Andrew Toshio Hayama, um dos responsáveis pela organização do ciclo, as audiências são decorrentes do projeto Defensorando Comunidades Tradicionais, que desde 2012 promove atividades de educação em direitos voltadas às comunidades tradicionais da região. Os eventos ocorrem na Unidade de Registro quatro vezes por ano, envolvendo comunidades quilombolas, caboclas, caiçaras e indígenas, com o intuito de aproximá-las da Defensoria.
 
Promovido pela Defensoria Pública, em parceria com a EAACONE – Equipe de Articulação e Assessoria às Comunidades Negras – Vale do Ribeira, o ciclo terá outras três audiências em 2015, a serem realizadas nas cidades de Eldorado (6/6), Iporanga (1/8) e Barra do Turvo (3/10).
 
Serviço:
 
Ciclo de Audiências Públicas sobre Educação Escolar Diferenciada no Vale do Ribeira
1ª Audiência Pública
Dia 25/4/2015 (sábado)
Local: Centro Comunitário de Cananeia
Rua Paulo Porfírio Paiva, sem n°, Bairro Rocio, Cananeia-SP
8h – acolhimento, credenciamento e café
8h30 – abertura
8h50 – apresentação de autoridades/representantes
9h30 – relatos de comunidades tradicionais
11h20 – intervalo e lanche
11h30 – intervenção de inscritos/as
12h30 – debates e encaminhamentos
13h – encerramento
 
Próximas audiências públicas
Eldorado – 6/6/2015
Iporanga – 1/8/2015
Barra do Turvo – 3/10/2015