Qualidade do atendimento à população em situação de rua será tema de audiência pública na Defensoria Pública de SP

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Agosto de 2015 às 13:30 | Atualizado em 3 de Agosto de 2015 às 13:30

A Defensoria Pública de SP realiza, na próxima quarta-feira (05/08), uma audiência pública que debaterá a integração e articulação das políticas públicas para a população em situação de rua. Promovido pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria, o evento tem como objetivo ouvir essa população, esclarecer dúvidas e dar encaminhamento às demandas que serão trazidas. A audiência pública será realizado das 8h às 13h30 no Auditório da Defensoria Pública de SP, na Rua Boa Vista, 200, no centro da Capital.

Os Defensores Públicos, junto com a população envolvida, movimentos sociais e entidades públicas, irão debater temas relacionados às condições de atendimento assistencial e social, à qualidade do atendimento nos serviços de saúde, aos programas habitacionais e de trabalho, entre outros assuntos. De acordo com Coordenador Auxiliar do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da instituição, Rafael Lessa, a população em situação de rua, na maioria das vezes, faz queixas desses problemas de forma individual, mas a demanda merece ser observada de maneira coletiva.

Após a audiência pública, a Defensoria, por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, pretende levar as questões levantadas à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, para que sejam elaboradas soluções que possam melhorar as condições de vida dessa população na Capital.

Desde 2010, a Defensoria Pública de SP realiza um atendimento especializado aos moradores em situação de rua. Segundo Rafael Lessa, este trabalho é essencial.A Defensoria Pública tem o dever de atender a essa população, que na maioria das vezes são pessoas vulneráveis, atendidos por serviços precários. Além disso, a discriminação que as cerca acarreta na falta de oportunidades de trabalho e moradia a essas pessoas".

Serviço:

Audiência Pública – Integração e articulação da políticas públicas para a população em situação de rua
Local: Auditório da Defensoria Pública de SP
Endereço: Rua: Boa Vista, n° 200 – Centro – São Paulo
Dia: 5 de agosto (quarta-feira)
Horário: 8h às 13h30