Defensoria Pública de SP inaugura unidade de atendimento móvel em Mauá

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 30 de Novembro de 2010 às 14:00 | Atualizado em 30 de Novembro de 2010 às 14:00

Foi inaugurada na última sexta-feira (26/11) a primeira unidade de atendimento móvel da Defensoria Pública de São Paulo. O serviço poderá atender aos municípios paulistas que não contam com uma unidade da Defensoria e também poderá ser utilizado em feiras e eventos externos dos quais a instituição participa.
 
A primeira comunidade beneficiada pela unidade móvel foi o Jardim Oratório, em Mauá, onde a população sofre com desapropriações advindas do prolongamento da Avenida Jacu Pêssego.  Segundo o Defensor Público Rafael Galati Sábio, que esteve na comunidade prestando atendimento, o novo serviço é importante para que a Defensoria forneça assistência jurídica gratuita para populações de baixa renda que moram em regiões atualmente não abrangidas pela Defensoria de SP. “Foi gratificante o comparecimento ao local, pois se trata se de uma comunidade carente, de difícil acesso e que necessita de atendimento”, disse o Defensor.
 
O atendimento móvel é feito por meio de um veículo-furgão, adaptado para o atendimento ao público. Os interessados em receber o atendimento da unidade móvel devem entrar em contato pelo telefone (11) 3105-5799 (ramal 272). Outras informações podem ser acessadas no site www.defensoria.sp.gov.br.
 
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br