Defensoria Pública de SP inaugura nova sede em Registro

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 14:30 | Atualizado em 2 de Dezembro de 2010 às 14:30

Foi inaugurada nesta quinta-feira (2/12) a nova sede da Defensoria Pública de SP em Registro. Situada na Avenida Gerson Napoli, nº 4, a unidade conta com três Defensores Públicos que atuam nas áreas cível, criminal, família e infância.
 
A Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger Cembranelli, esteve presente à inauguração e descerrou a placa inaugural. Em discurso, ela homenageou os Defensores Públicos Fabrício Furlan, Menésio Pinto Cunha e Andrew Toshio pela “bravura com que defenderam e aceitaram o desafio de levar o atendimento da Defensoria à população carente da região” – uma das com menor índice de desenvolvimento humano do Estado.
 
Na ocasião, o Defensor Público Coordenador da Regional do Vale do Ribeira, Fabrício Feres Furlan, emocionou-se ao falar sobre a importante conquista e os desafios que ele e seus colegas Defensores tiveram que enfrentar para que a Defensoria chegasse à região. “Começamos em uma pequena sala cedida pela prefeitura, à qual somos imensamente agradecidos”, disse.
 
Estiveram ainda presentes ao evento a prefeita de Registro, Sandra Kennedy Viana, o Deputado Estadual Samuel Moreira e o presidente da Câmara Municipal de Registro, Dito Castro.
O local atende aos parâmetros estabelecidos pela Assessoria de Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Cidadão da Defensoria e conta com salas amplas e individualizadas. Contará ainda com uma brinquedoteca para mães e pais que comparecem ao atendimento com seus filhos. O espaço está de acordo, ainda, com aos requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
 
A expectativa é de que, com a nova unidade, os atendimentos passem de 30 para 100 por dia. Atualmente, a unidade Registro conta com oito estagiários e um Oficial de Defensoria.
A Defensoria SP já atuava na cidade desde o início de 2010, quando passou a atender aos cidadãos encaminhados pela OAB local, por meio de convênio. Agora, a partir do início de 2011, a triagem (atendimento inicial) passará a ser realizada pela própria Defensoria Pública.
 
Serviço
 
O atendimento inicial ao público com distribuição de senhas começará a ser realizada no início de 2011, às terças, quartas e quintas, de 8h30 às 11h30.
Endereço: Avenida Gerson Napoli, nº 4
 
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br