Defensoria Pública de SP prorroga até 30/3 o prazo de inscrições para seleção de estagiários na Capital, região metropolitana e interior do Estado
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de São Paulo prorrogou até 30/3 o prazo para inscrições para concurso de seleção de Estagiários de Direito na Capital, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos e Registro. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais; a bolsa mensal concedida é de R$ 671,61. As inscrições são gratuitas.
O concurso visa o preenchimento de 136 vagas na Capital (regionais Central, Sul, Leste, Criminal e Infância e Juventude), Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos e Registro, além de outras que forem abertas no prazo de validade do concurso. O candidato deve se inscrever para a seleção perante a unidade onde pretende desenvolver suas atividades.
Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração, entre 10h e 17h, na sede da Regional em que pretenda desenvolver suas atividades. As inscrições para a regional Criminal serão realizadas entre 13h e 17h.
A prova será composta de teses (questões múltiplas-escolhas) e o conteúdo abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A seleção conta também com avaliação de títulos.
O edital prevê, ainda,a reserva de 10% (dez porcento) das vagas para pessoas com deficiência física.
O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.