Defensoria Pública de SP realiza primeira prova do V Concurso de Ingresso na Carreira

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 21 de Maio de 2012 às 14:30 | Atualizado em 21 de Maio de 2012 às 14:30

A Defensoria Pública de SP realizou no último domingo (20/5) a primeira prova do V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado.

Na primeira etapa, de prova escrita objetiva, compareceram 5.605 candidatos – o que corresponde a 87,91% do total de inscritos. A previsão é de que o gabarito seja publicado no Diário Oficial do Estado da próxima sexta-feira (25/5).

O concurso visa o preenchimento de 2 cargos atualmente vagos e de outros que se abrirem ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital da Defensoria.

Clique aqui para ler a íntegra do edital.

Para se inscrever, o candidato, entre outros requisitos, deve ser bacharel em direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica. O concurso terá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos.

A segunda fase (prova dissertativa) deve ser realizada em 24/6; a terceira e última fase do concurso (prova oral) está prevista para começar em outubro.

Acompanhe a página do concurso no portal da Defensoria através deste link.


(corrigido em 22/5 as 11h15)