III Concurso de Defensor terá primeira prova neste domingo (01/03)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 26 de Fevereiro de 2009 às 13:00 | Atualizado em 26 de Fevereiro de 2009 às 13:00

Será realizada, neste domingo (01/03), na Capital, a primeira prova escrita do III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público. O candidato deve se apresentar às 8 horas da manhã com documento de identidade original, levando consigo caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto n.º 2 e borracha. Os portões serão fechados às 8h30.

A prova, com duração de 4 horas, abrange 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, de Direito Civil e Comercial, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e Tributário, Difusos e Coletivos, Criança e Adolescente, Direitos Humanos e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado. Para ser aprovado nesta fase o candidato deve ter nota mínima igual a 3 em cada matéria e média igual ou superior a 5 e deve estar classificado até a 500ª colocação ou empatado nesta última posição. Serão três provas, duas escritas e uma oral, que são eliminatórias.

Foi enviado aos candidatos cartão informativo com o local da prova. Caso o candidato não tenha recebido, deve acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) ou da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (/dpesp/concursos) para verificar o horário e o local definidos para a realização de sua prova. Caso não tenha acesso a internet, a informação também poderá ser obtida no Conselho Superior da Defensoria (R. Boa Vista, nº 103, 7º andar, de 2.ª a 6.ª, das 10 às 17 horas) ou pelo Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas (tel. 3721-4888).

O concurso visa formar um cadastro de reserva para preenchimento das vagas que se abrirem ou forem criadas durante o andamento da seleção ou no seu prazo de validade, que é de 2 anos, prorrogáveis por igual período.

O edital de convocação está disponível em:
/dpesp/repositorio/0/documentos/concursos/defensores/iii%20concurso/convocacao_1provaescrita.pdf

A relação dos candidatos convocados e locais de prova está disponível em: /dpesp/repositorio/0/documentos/concursos/defensores/iii%20concurso/candidatos_1aprovaescrita.pdf  

 
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br