Em Santo André, Defensoria e Prefeitura assinam parceria para implementação de ações em favor de minorias
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado Regional do Grande ABCD assina amanhã (04/03), com a Prefeitura de Santo André, protocolo de intenções visando a união de esforços na implementação de ações afirmativas e educacionais quanto à temáticas de gênero, étnico-racial, geração, pessoas com deficiência e de orientação sexual. O evento acontece no Salão Burle Marx, 9º andar, às 10 horas
“Na última pré-conferencia regional foi uma solicitação da sociedade civil a instalação de unidade da Defensoria Pública em Santo André. Ainda não atingimos essa meta, mas o termo de protocolo é um avanço”, afirma o defensor público Luciano Caserta, Coordenador da Defensoria Pública no Grande ABCD.
Um dos objetivos da iniciativa é realizar a capacitação e sensibilização de servidores da rede pública do Município para os temas relacionados às minorias. Também será feito um esforço para inclusão da temática nos procedimentos de assistência judiciária prestada na cidade.
Assinam o protocolo o Prefeito da cidade, Aidar Antonio Ravin, a secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Santo André, Dinah Kojuck Zekcer, e o defensor público Luciano Caserta, coordenador da Regional do Grande ABCD.
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
Imprensa@defensoria.sp.def.br