Defensoria disponibiliza intérpretes de Libras para atendimentos a pessoas surdas em todas suas Unidades

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 1 de Novembro de 2017 às 13:30 | Atualizado em 1 de Novembro de 2017 às 13:30

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva agora poderão contar com intérpretes de libras – língua brasileira de sinais - no atendimento em todas as unidades da Defensoria no Estado de São Paulo.
 
A ampliação decorre de assinatura de uma nova ata de registro de preços – sua novidade principal é justamente a ampliação da presença dos intérpretes de Libras para atendimentos, já que sua edição anterior contemplava apenas a realização de eventos.
 
Os serviços serão prestados de forma presencial pelo profissional contratado e, na eventual impossibilidade de comparecimento do intérprete de libras no local previamente agendado, os serviços poderão ser prestados por meio de videoconferência. Neste caso, a Unidade que agendou o atendimento será previamente comunicada sobre as providências que devem ser adotadas, para viabilizar a realização da videoconferência.
 
Um comunicado foi enviado por mensageria institucional a todos Defensores e Servidores com orientações sobre como solicitar previamente a disponibilização dos intérpretes de Libras.