Escola da Defensoria apresenta o filme “Patrick 1.5” em seu 13º cine-debate (20/3)
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Escola da Defensoria Pública de SP (Edepe) realiza na próxima terça-feira (20/3) seu 13° Cine Debate, com a exibição do filme “Patrick 1.5”.
O filme se passa na Suécia, onde um casal gay obtém a permissão do governo para adotar um órfão, Patrick. As informações iniciais eram de que Patrick tinha 1,5 anos – mas quando recebem o garoto, descobrem que ele é um adolescente de 15 anos. O filme, entre outras premiações, foi o vencedor (melhor filme) do Festival de São Francisco (EUA).
Após a exibição, Laura Moutinho, mestre em sociologia e doutora em antropologia pela UFRJ, participará de debate com a platéia sobre os temas levantados pelo filme.
O evento começa às 19h e será realizado no Centro Cultural do Banco do Brasil, localizado na Rua Álvares Penteado nº 112, na Capital.
O evento é gratuito e destina-se a Defensores Públicos, Servidores, Estagiários da Defensoria e demais interessados.
As inscrições deverão ser feitas através do e-mail escola@defensoria.sp.def.br ou pelo telefone (11) 3101-8455.
O “Cine Debate da EDEPE – o mundo jurídico nas telas do cinema” é um evento que procura utilizar os recursos audiovisuais da sétima arte para otimizar a interdisciplinaridade e o senso crítico.
Clique aqui para ver o folder do evento.
Serviço
13º Cine Debate da EDEPE
Exibição do filme “Patrick 1.5”
Data: 20 de março
Horário: 19h
Local: Centro Cultural do Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado nº 112, Capital)
As inscrições deverão ser feitas através do e-mail escola@defensoria.sp.def.br ou pelo telefone (11) 3101-8455.