Defensoria Pública de SP assume atendimento jurídico inicial à população em Avaré

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 16 de Março de 2012 às 10:00 | Atualizado em 16 de Março de 2012 às 10:00

A Defensoria Pública de SP assume a partir da próxima segunda-feira (19/3) o atendimento jurídico inicial à população de Avaré, que até então era realizado pela Subseção local da OAB-SP. A atividade decorre da inauguração em 2/2 de uma nova sede da Defensoria na cidade.

O período para atendimento ao público foi ampliado e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30, na sede da unidade, localizada na Rua Piauí, nº 1581, no centro da cidade – antes, o atendimento ocorria apenas às terças e quintas-feiras. O número de pessoas recebidas não será limitado e todas elas serão atendidas individualmente na própria manhã de comparecimento. Estima-se que cerca de 100 pessoas procurem semanalmente a Defensoria em Avaré, onde atuam três Defensores Públicos.

A Defensoria atende pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com advogados – em regra, pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Para comprovar essa situação, o Defensor Público irá perguntar sobre a renda familiar, patrimônio e gastos mensais, e poderão ser pedidos documentos para comprovar as informações.

Mais informações sobre o atendimento da Defensoria Pública estão disponíveis no site www.defensoria.sp.gov.br

Serviço

Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Unidade Avaré

Endereço: Rua Piauí, nº 1581, centro

Distribuição de senhas: de segunda à sexta, das 8h às 9h30 (não há limitação do número de senhas)