Defensoria Pública recebe na Capital sistema de mediação em Libras para atendimento a pessoas surdas
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Começou a funcionar nesta semana, no espaço de Atendimento Inicial da Defensoria Pública na Capital (Rua Boa Vista, nº 150), o projeto piloto de mediação de comunicação em Libras para atendimento de pessoas com deficiência auditiva e surdas.
O software para uso da Central de Intermediação em Libras (CIL), da Prefeitura paulistana, foi instalado e já está disponível. Trata-se de um serviço de intermediação entre Libras e português por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. O projeto decorre de uma parceria feita com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
O sistema também foi instalado no edifício da Avenida Liberdade, nº 32, estando disponível para Unidades e Órgãos situados naquele prédio, entre eles o Núcleo Especializado dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (órgão que participou da celebração da parceria) e também a Ouvidoria-Geral. A Coordenação da Regional Central organiza a utilização da nova ferramenta e está disponível para orientações.