Defensoria Pública de SP prestará orientação jurídica na IX Feira Cultural LGBT na próxima quinta (11/06)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 10 de Junho de 2009 às 08:00 | Atualizado em 10 de Junho de 2009 às 08:00

 

Evento integra o XIII Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que este ano tem como tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos”

 

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP), através de seu Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito participará da IX Feira Cultural LGBT, na próxima quinta (11/06), das 9h às 21h, no Vale do Anhangabaú. Durante o evento, oito defensores públicos prestarão orientação jurídica em diversas áreas do direito, em especial quanto aos direitos relacionados à comunidade LGBT. Serão distribuídos ainda folders de Combate à Homofobia, produzidos pelo Núcleo.

 

“É importante as pessoas conhecerem o trabalho que a Defensoria realiza e utilizarem desse serviço público para buscar a efetivação de seus direitos e denunciar a discriminação por orientação sexual”, afirma a defensora pública Maíra Coraci Diniz, coordenadora do NUDEM.

 

Além da orientação jurídica prestada pela Defensoria, haverá oficinas gratuitas de saúde e sexualidade, shows, apresentação artísticas, entre outras atividades. A Feira, promovida pela Coordenadoria de Assuntos da diversidade Sexual (CADS) e pela Associação da Parada LGBT, antecede a XIII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e faz parte do calendário oficial do 13º mês do Orgulho LGBT (de 03 a 20 de junho), que este ano tem como tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br


Atualizado em 10/06/2009 - 12h30