Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais reúne-se em São Paulo e elege sua nova Diretoria

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 1 de Julho de 2009 às 04:30 | Atualizado em 1 de Julho de 2009 às 04:30

O Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) reuniu-se nesta segunda (29/06) na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Na ocasião foi eleita a nova diretoria do órgão para o biênio 2009/2011. Participaram do encontro 17 Defensores Públicos Gerais de Estados e da União.

A nova diretoria do CONDEGE foi eleita por unanimidade. A nova presidente do órgão é Tereza Cristina Almeida Ferreira, Defensora Pública-Geral da Bahia, tendo como vice-presidente Francilene Gomes de Brito, Defensora-Geral do Ceará e como secretário-geral e adjunto os Defensores Públicos Gerais do Rio de Janeiro, José Raimundo, e de Roraima, Inácio Matos, respectivamente. A posse está prevista para o dia 13 de julho em Salvador.

Durante o encontro, foi realizada ainda apresentação sobre os trabalhos na elaboração do III Diagnóstico da Defensoria Pública e pelo ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo sobre o Colégio de Ouvidores Gerais.

Participaram da reunião os Defensores Públicos Gerais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e da União.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br