Mais de 400 pessoas foram atendidas por defensores públicos nas cidades da região de Campinas

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 28 de Julho de 2008 às 12:00 | Atualizado em 28 de Julho de 2008 às 12:00

Quinze defensores públicos da Regional de Campinas realizaram, nesta semana, mais de 400 atendimentos em 8 cidades da região. A força-tarefa está sendo realizada para garantir o atendimento da população de baixa renda nas cidades que a OAB/SP deixou de atender em razão da não renovação do convênio com a Defensoria Pública.


Os plantões de atendimento estão sendo realizados em Amparo, Americana, Campinas, Indaiatuba, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Piracicaba.

Segundo o defensor público Elpídio Francisco Ferraz Neto, coordenador da Regional de Campinas, foram elaboradas mais de 241 peças judiciais, entre contestações e ações urgentes. “O movimento cresceu ao longo da semana e sentimos uma receptividade muito boa da população, dos juízes e dos promotores. A tendência é chegar a 50 atendimentos diários nas maiores cidades, como Piracicaba, Limeira e Americana”, afirma

A tabela completa com os dias de atendimento está disponível em /dpesp/Default.aspx?idPagina=3105


Leia mais:

Defensores organizam força-tarefa e atenderão 132 cidades do Interior e 18 da Grande São Paulo a partir da próxima semana