Defensoria e entidades realizam visitas a comunidades e se preparam para a 2.ª Jornada da Moradia Digna

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 22 de Outubro de 2008 às 20:30 | Atualizado em 22 de Outubro de 2008 às 20:30

A Defensoria Pública do Estado e entidades sociais realizaram no sábado (18/10) as primeiras visitas preparatórias da 2.ª Jornada em Defesa da Moradia Digna, que ocorrerá em 14/02/2009 e tem como tema central a relação entre o meio ambiente e moradia. As comunidades visitadas se situam na zona sul, uma próxima a represa Billings e outra, a área de preservação ambiental Capivari- Monos.

Além da Defensoria, por seu Núcleo de Habitação e Urbanismo, participam da organização da 2.ª Jornada a União dos Movimentos de Moradia (UMM), Escritório Modelo da PUC/SP, Caicó, Pastoral da Moradia do Ipiranga, Cedeca Interlagos, Movimento de Defesa dos Favelados, Garmic, Uninove, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Rede Rua e Instituto Pólis.

As visitas, chamadas de pré- jornadas, permitem aos participantes conhecer diferentes realidades relacionadas à temática central. A próxima visita acontece nesta quinta (23/10) às 10 horas, na Cooperativa Coopere-Centro, situada na Avenida do Estado, nº 300, próximo ao metrô Armênia.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br