“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
“A inauguração desta sede é mais um passo em direção à consolidação da Defensoria e à construção da cidadania da população carente, objetivo fundamental da instituição”, afirmou a defensora pública-geral.
A deputada Maria Lúcia Prandi, em sua fala, lembrou do Movimento pela Criação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que reuniu centenas de entidades da sociedade civil. “Temos muitos direitos garantidos na lei, porém alguns não efetivados na prática. Para que isso aconteça, o trabalho dos defensores públicos é muito importante”, afirmou.
A Unidade São Vicente, que integra a Regional de Santos da Defensoria, tem móveis e computadores recém-adquiridos, organizados de forma a prestar um atendimento com maior qualidade. “Esta nova estrutura contribuirá para que a população de São Vicente seja muito bem defendida”, disse o prefeito do município, Tércio Garcia.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa