“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública atendeu, na última quarta (17/1), no hotel Mercure, 28 casos relacionados ao desabamento do Metrô. Foram 76 pessoas, de 26 famílias e dois comércios da região, além de três proprietários de imóveis alugados. Na semana passada, a Defensoria também atendeu familiares de uma vítima fatal e moradores de uma das ruas próximas à cratera, que não foi interditada.
Em todos os casos a Defensoria está prestando orientação jurídica e intermediando um possível acordo com o consórcio de construtoras e seguradora da Linha Amarela do Metrô.
A Defensoria ser reunirá, nesta segunda (22/1), com o consórcio e a seguradora para definir diretrizes gerais para o pagamento futuro de indenizações. No final da tarde também se reunirá com as famílias e comerciantes desalojados e proprietários de imóveis alugados.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo