Defensoria de Osasco inicia em julho atuação na Vara da Infância e Juventude

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 26 de Junho de 2007 às 21:00 | Atualizado em 26 de Junho de 2007 às 21:00

 

A Defensoria Pública Regional de Osasco inicia em julho a prestação da assistência jurídica na Vara da Infância e Juventude do município.

 

A decisão foi tomada após visita à cela da delegacia de Osasco onde são mantidos adolescentes internados provisoriamente. Os adolescentes, segundo o defensor público coordenador da regional, Aparecido Eduardo dos Santos, que visitou o local, estão na delegacia por tempo superior ao previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, e permanecem trancados em cela durante o dia todo, sem banho de sol, e na frente de presos adultos.

 

Participaram também da visita os defensores públicos Cláudio Lúcio de Lima (coordenador do Núcleo de Direitos Humanos) e Sandra Maria Shiguehara Tibano (coordenadora regional da Assistência Jurídica ao Preso), além de representantes da Pastoral Carcerária, da CEDHO e do Fórum de Direitos da Criança e Adolescente.

 

A atuação na Vara da Infância e Juventude atende também a uma das reivindicações da população apresentadas na Conferência Regional da Defensoria, realizada no município de Osasco em 19 de maio.

 

A Regional de Osasco conta com 10 defensores públicos e já atua nas áreas cível, família e na vara da execução criminal.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa