Defensoria de Araçatuba terá nova sede em julho

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 28 de Junho de 2007 às 21:00 | Atualizado em 28 de Junho de 2007 às 21:00

 

A Defensoria Pública Regional de Araçatuba iniciou a mudança para sua nova sede, situada na Rua XV de Novembro, 395, no Centro, nessa quinta (28/06).

 

Em razão da mudança, até a próxima quarta (04/07), o atendimento estará restrito apenas a casos urgentes, como cautelares e mandados de citação (carta entregue pelo oficial de justiça que noticia que a pessoa tem 15 dias para apresentar defesa). Após aquela data o serviço será restabelecido integralmente.

 

A regional de Araçatuba, com a entrada dos novos defensores no final de maio, passou a atuar também na Vara da Infância e Juventude e no Tribunal do Júri. A atuação no Júri, segundo o defensor público coordenador da regional, Pedro Avellar, abrangerá todas as comarcas da regional, iniciando à descentralização do atendimento.

 

Na nova sede serão atendidos casos de família, cível, criminal e infância e juventude. O atendimento a familiares de presos continuará a ser realizado na sala da Defensoria Pública no Fórum de Araçatuba, na Pça. Dr. Maurício Martins Leite, 60.

 

A regional de Araçatuba da Defensoria conta com 5 defensores públicos, 3 procuradores da assistência judiciária e 46 estagiários de direito.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br