Defensoria Pública realiza curso aberto de educação em direitos

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 20 de Abril de 2016 às 14:30 | Atualizado em 20 de Abril de 2016 às 14:30

A Defensoria Pública de SP realiza, a partir de 30/4, o II Curso de Educação em Direitos e Cidadania. Promovido pela Escola da Defensoria Pública (Edepe), o curso é aberto a qualquer pessoa interessada, que deve fazer sua inscrição até a próxima segunda-feira, 25/4.

Com 9 encontros marcados aos sábados (vide programação), das 9h às 12h30, o curso tem como objetivo informar, conscientizar e motivar a população a respeito de seus direitos e garantias fundamentais e sobre o exercício de sua liberdade e cidadania. “Com isso, espera-se contribuir para o fortalecimento da relação entre a Defensoria Pública e seus usuários, os movimentos sociais e a sociedade civil”, afirma o Diretor da Edepe, Danilo Mendes.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão os direitos da infância e juventude, direito à cidade, segurança Pública e criminologia, métodos de resolução de conflitos, participação popular, questão racial e políticas afirmativas, violência contra a mulher, etc.

As aulas acontecem no auditório da Defensoria Pública de SP, localizado na Rua Boa Vista, 200, Centro – São Paulo/SP. A realização deste curso também conta com a parceria da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e ETEC Cepam.

Serviço
II Curso de Educação em Direitos e Cidadania da Defensoria Pública de SP
De 30/4 a 06/8, aos sábados, das 9h às 12h30
Rua Boa Vista, 200 – Centro – São Paulo/SP
Inscrições até 25/4 aqui.