Defensoria Pública de SP e Instituto Sou da Paz celebram parceria em prol do desarmamento

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 15:30 | Atualizado em 11 de Novembro de 2011 às 15:30

A Defensoria Pública de SP e o Instituto Sou da Paz firmaram um termo de cooperação técnica e institucional para atividades de capacitação e divulgação do desarmamento. Uma reunião realizada na quinta (10/11) na sede da Defensoria celebrou a assinatura.

O termo celebrado prevê a realização de cursos de capacitação ministrados presencialmente e por videoconferências para Defensores Públicos e Servidores interessados. A capacitação deve servir de preparação para atividades de palestras e de educação em direitos que Defensores realizam nos Centros Integrados de Cidadania existentes na Capital e interior. Será elaborada também uma publicação informativa para a população de linguagem acessível, além de vídeos educativos.

Para a Defensora Pública Geral de SP, Daniela Sollberger Cembranelli, o termo de parceria “revela o compromisso da Defensoria com o desarmamento, forte na ideia de contribuir para uma sociedade menos violenta, mais tolerante, fomentando uma cultura de paz.

O Instituto Sou da Paz foi representado por sua Diretora Administrativo-Financeira, Melina Ingrid Risso, e pela Coordenadora de Projetos da Área de Controle de Armas, Alice Andrés Ribeiro."Ficamos muito felizes com as sinergias de esforços. Acreditamos que a parceria vai contribuir para o controle de armas e desarmamento em São Paulo", disse Alice. Também participou da cerimônia o Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, Carlos Weis.