Daniela Sollberger Cembranelli toma posse para seu segundo mandato como Defensora Pública-Geral de SP
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Foi realizada nesta sexta-feira, 11/5, durante sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública, a cerimônia de posse administrativa da Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli. Atual ocupante do cargo, ela foi reconduzida para seu segundo mandato de dois anos, relativo ao biênio 2012-2014, a se iniciar em 15/5.
Daniela foi nomeada pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin, como Defensora Pública Geral no dia 26/4, após figurar como a candidata mais votada em lista tríplice formada em eleições pela carreira.
Em seu discurso, Daniela agradeceu a confiança dos Defensores Públicos e renovou seu compromisso em garantir o acesso à justiça em prol daqueles que mais precisam. "Reafirmo o meu compromisso de fazer valer os fundamentos da nossa Instituição, e de trabalhar cada vez mais para que a Defensoria Pública cumpra a sua função estabelecida na Constituição Federal", disse ela.
A Defensora Pública-Geral também aproveitou para agradecer aos Defesores Públicos, Servidores e Estagiários que fizeram parte da administração superior na primeira gestão. "Parte da nossa equipe mudará a partir do dia 15/5, mas gostaria de agradecer a todos que colaboraram conosco nessa jornada, que foi muito difícil, mas muito prazerosa".
Os Conselheiros parabenizaram Daniela pela recondução no cargo, e desejaram-lhe sucesso nas atividades do próximo biênio.
A solenidade de posse da Defensora Pública-Geral e da nova composição do Conselho Superior da instituição será realizada no dia 15/6.