Defensoria Pública realiza inauguração oficial de nova sede em Caraguatatuba
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
O novo prédio que comporta a unidade de Caraguatatuba possui ambiente espaçoso e arejado, com salas destinadas à realização de atendimentos individualizados. O prédio está de acordo com os padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, possuindo rampa de acesso e banheiros adaptados.
Florisvaldo também citou os Servidores da Coordenadoria Geral da Administração que se empenharam na estruturação e reforma da nova Unidade: Francisco Mendes de Souza Filho, Eni Luize Gomes Vasques, Domingos da Silva Ribeiro Neto, Marcelo Ronze Targa, Wagner Teruo Kawata e Danilo José Pinto – agradecendo pelo trabalho de toda a equipe.
Coordenadora da Regional São José dos Campos da Defensoria, a Defensora Pública Helena de Lacerda Rodrigues Lage disse que o novo prédio traz avanços para o serviço prestado à população. “Esse novo espaço foi planejado para que, além de economizar recursos e permitir um convívio melhor entre todos, o atendimento prestado aos nossos usuários seja também mais acolhedor”.
Também participaram da cerimônia de inauguração da nova Unidade a 2ª Subdefensora Pública-Geral, Fabiana Zapata, a Corregedora-Assistente da Defensoria Pública, Andrea Perencin de Arruda Ribeiro Rios, o Ouvidor-Geral da instituição, Willian Fernandes, a representante da Associação de Servidores da Defensoria, Cristina Pereira de Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde, Amauri Barboza Toledo, representando o Prefeito Municipal, além de Juízes, Promotores de Justiça, Policiais Militares, representantes de Parlamentares Municipais, Advogados/as, lideranças comunitárias e integrantes da sociedade civil.
A Unidade conta com 4 Defensores Públicos com atuação em áreas de família, cível, fazenda pública, criminal, execução penal, e infância e juventude.
O atendimento inicial para a população carente de Caraguatatuba já é realizado no local desde julho de 2019. O atendimento inicial para a população é realizado de às terças e quintas-feiras, com distribuição de senhas entre 8h e 9h30 (atendimentos cíveis) e entre 13h e 14h30 (atendimentos criminais).