Defensoria e MP-SP formalizam termo de parceria na área de tecnologia da informação
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

O Defensor Público-Geral, Davi Depiné, e o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, formalizaram na tarde desta quinta-feira (1/6) um termo de parceria entre as instituições para troca de práticas e de auxílio na área de tecnologia de informação.
O termo foi assinado na sede da Defensoria Pública-Geral e propicia o compartilhamento do acesso à rede wi-fi do Ministério Público com a Defensoria em fóruns. Em contrapartida, Defensoria Pública irá ceder ao Ministério Público a tecnologia de seu sistema RH, considerado um recurso modelo entre as instituições do serviço público.
A parceria decorre do intercâmbio frequente entre as áreas de tecnologia da informação da Defensoria e do Ministério Público, para troca de know how e auxílio entre as instituições.
Apesar de o termo ter sido formalizado hoje, Defensores lotados em Unidades do Fórum Criminal da Barra Funda já têm acesso à rede wi-fi do prédio. A Defensoria-Geral está atenta a outros locais no Estado para onde a parceria possa ser ampliada, o que já é previsto pela parceria em questão.