Defensoria Pública de SP participa de campanha do Governo do Estado para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 25 de Maio de 2012 às 15:30 | Atualizado em 25 de Maio de 2012 às 15:30

A Defensoria Pública de SP participa do programa “São Paulo em Busca das Crianças e dos Adolescentes Desaparecidos”, lançada hoje (25/5) pelo Governo do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, a Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger Cembranelli, compareceu ao evento de lançamento da campanha, no Palácio dos Bandeirantes – que contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e diversos Secretários de Estado.

Duas ações são destaques na iniciativa: uma tecnologia inédita que permite saber como está a fisionomia de uma criança desaparecida há anos e a conscientização sobre a denúncia, que não precisa aguardar 24 horas para ser feita por meio de boletim de ocorrência.

Durante a solenidade, o Governador Geraldo Alckmin assinou um Decreto Estadual que estabelece o dia 25/5 como o Dia Estadual da Criança Desaparecida. O Decreto cria a Comissão Permanente da Criança e do Adolescente Desaparecido, envolvendo as Secretarias de Estado da Segurança Pública, Justiça e Defesa da Cidadania, Direitos das Pessoas com Deficiência, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

O Decreto prevê, ainda, que serão convidados representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público para atuar perante a Comissão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, originalmente publicadas neste link.