Defensoria Pública de SP recebe 51 novos Servidores

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 2 de Julho de 2014 às 14:00 | Atualizado em 2 de Julho de 2014 às 14:00

A Defensoria Pública de SP realizou na manhã desta terça-feira (1/7) o evento de posse de 51 novos Servidores da instituição. Na ocasião, teve início também o curso de acolhimento dos novos integrantes do quadro de apoio da Defensoria, organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe).

 

Os 51 novos Oficiais de Defensoria foram recebidos no auditório do edifício administrativo da Defensoria Pública, localizado na Rua Boa Vista, 200.

 

 

O Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, deu boas vindas aos novos Servidores e contou a evolução da Defensoria Pública paulista em seus oito anos de existência. Falou, ainda, sobre a missão institucional da Defensoria, em garantir o acesso à justiça através da assistência jurídica integral e gratuita.

 

Os 2º e 3º Subdefensores Públicos-Gerais, Bruno Napolitano e Luis Gustavo Fontanetti também saudaram os novos Oficiais e falaram sobre a organização da Defensoria Pública na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado.

 

A nova turma toma posse em cargos criados pela Lei Complementar Estadual nº 1.203/2013, que previu a criação de 530 cargos de Servidores ao longo de 4 anos. Entre janeiro e abril de 2014, já haviam tomado posse outros 237 Servidores, entre Oficiais e Agentes.

 

Curso de formação

 

Após a posse, os Servidores iniciaram o Curso de Acolhimento promovido pela Edepe, que tem por objetivo prepará-los para a atuação diária, permitindo conhecer o funcionamento da Instituição. Além de apresentar os órgãos da Defensoria e seu funcionamento, as exposições irão abordar temas relativos ao cotidiano profissional nas diversas áreas de atuação.