Defensoria Pública recebe representantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJ-SP

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 16:00 | Atualizado em 21 de Outubro de 2014 às 16:00

 O Defensor Público-Geral de SP, Rafael Valle Vernaschi, recebeu na manhã desta terça-feira (21/10) a Desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, Coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), acompanhada das Juízas Elaine Cristina Monteiro Cavalcante e Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos.

 

A reunião também contou com a presença das Defensoras Públicas do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) Ana Paula Meirelles e Ana Rita Prata, além do Assessor Parlamentar da Defensoria Pública, Rafael Gandara.

 

Durante o encontro, as Magistradas elogiaram e ressaltaram a importância da atuação da Defensoria Pública nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDs), unidades judiciais especializadas na defesa de mulheres vítimas de violência criadas pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

 

Segundo elas, a Defensoria Pública desenvolve um trabalho diferenciado em relação a outras instituições do sistema de Justiça no que tange ao acompanhamento e acolhimento das vítimas. Diante da qualidade apresentada na atuação dos Defensores Públicos que já atendem nos JVDs da Capital, as Magistradas pediram a expansão dos serviços da instituição para novos juizados.