VI Ciclo de Conferências: Defensoria Pública de SP realiza no próximo final de semana Pré-Conferências no Grande ABCD e nas cidades de Marília e Bauru

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 10 de Agosto de 2017 às 09:30 | Atualizado em 10 de Agosto de 2017 às 09:30

 
Nesta semana, a Defensoria Pública de SP realiza mais três Pré-Conferências: no Grande ABCD e nas cidades de Marília e Bauru. Os eventos compõem o VI Ciclo de Conferências Públicas da instituição, a ser realizado em 21 regionais distribuídas pelo Estado. O processo se estende até novembro.
 
Na sexta-feira (11) será promovida a etapa de Marília – realizada a partir das 18h na Unidade da Defensoria na cidade, localizada na Rua Avenida Sampaio Vidal, nº 132 - Bairro Barbosa.
 
No sábado (12) o Ciclo segue para Bauru – a partir das 9h, na Unidade da Defensoria Pública na cidade, localizada na Rua Nicolau de Assis, nº 6-41 - Jardim Panorama.
 
Ainda no sábado (12) será a vez do Grande ABCD – a Pré-Conferência da região será realizada na cidade de Santo André, partir das 8h, na Unidade da Defensoria Pública na cidade, localizada na Rua Senador Fláquer, nº 922.
 
Saiba mais
 
Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.
 
O processo começa pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Capital.
 
A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, foram algumas das iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em um de seus Ciclos de Conferências.
 
Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.def.br/conferencias
 
Serviço:
 
Pré-Conferência Regional Marília
Data: 11 de agosto (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Defensoria Pública em Marília
Endereço: Rua Avenida Sampaio Vidal, nº 132 - Bairro Barbosa
 
Pré-Conferência Regional Bauru
Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Defensoria Pública em Bauru
Endereço: Rua Nicolau de Assis, nº 6-41 - Jardim Panorama
 
Pré-Conferência Regional Grande ABCD
Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 8h
Local: Defensoria Pública em Santo André
Endereço: Rua Senador Fláquer, nº 922 - Santo André