Defensoria Pública de SP abre seleção para 67 vagas de estágio na Capital, Região Metropolitana e Interior; inscrições gratuitas estão abertas até 30/11

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 22 de Novembro de 2011 às 09:30 | Atualizado em 22 de Novembro de 2011 às 09:30

Estão abertas até 30/11 as inscrições para o Concurso Público de Estagiários de Direito da Defensoria Pública de SP. A seleção visa preencher 67 vagas abertas na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado, além da formação de cadastro de reserva de estagiários para preenchimento de outras vagas que surgirem dentro do prazo de validade do concurso. As inscrições são gratuitas.

A carga horária é de 20 horas semanais e o estagiário fará jus a uma bolsa auxílio de R$ 671,61 e auxílio-transporte de R$ 48,41. Há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 30 de novembro, exclusivamente pela internet, em página eletrônica do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para tomar posse, o estudante aprovado no concurso público deve estar regularmente matriculado a partir do penúltimo ano do curso de graduação em Direito.

As vagas estão distribuídas entre as unidades da Capital, Região Metropolitana e Interiorveja aqui a distribuição das vagas.

A prova está prevista para ser aplicada em 11/12, no período da manhã, nas cidades em que o estagiário optar por realizar o estágio. Em formato de múltiplas-escolhas, o conteúdo abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública e Língua Portuguesa – conforme anexo publicado em conjunto com o edital. A seleção conta também com avaliação de títulos.

 O estágio na Defensoria Pública de SP conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

Mais informações estão disponíveis também na página do concurso no portal da Defensoria na internet.